sábado, 1 de junho de 2013

Welcome June!

Hoje começa mais um mês e, a nosso ver, o melhor mês do ano.
É o mês que marca o início do verão, o mês em que já não há aulas e o mês que indica que metade do ano já passou. 
Lembro-me perfeitamente quando era pequena que o mês de Junho chegava sempre com uma brisa mais quente e eu começava a usar a roupa mais fresca. Lembro-me de abrir a janela quando acordava de manhã e de sentir aquele cheirinho inconfundível a verão. Não sei porquê mas é uma das recordações que tenho deste mês que fazem parte da minha infância e que dificilmente esquecerei.




Este é o mês em que a maior parte da nossa família faz anos (incluindo nós). Ao todo somos perto de sete pessoas a fazer anos neste mês. É bom fazer anos no verão. Podemos usar um vestido fresco, calçar as havaianas, usar e abusar na bijuteria, andar descalças no jardim, deixar o cabelo secar ao natural, usar os óculos de sol, apanhar e ter flores a dar vida à casa, almoçar uma bela sardinha com batata e azeite debaixo da nossa parreira de kiwis, deitar na relva, à sombra, a beber um refresco, comer o nosso gelado de eleição, estar na varanda a pintar as unhas e a conversar e aproveitar a vida como ela realmente é.




Mas, este belo mês nunca vem só. Traz sempre consigo as famosas festas de Santo António, de São João e de São Pedro. Antes não era grande adepta destas festas mas recentemente, e com a minha ida para Vila Real por motivos académicos, comecei a dar mais importância a estas festas que só o nosso Portugal tem. A cidade dá bastante valor a estas festas uma vez que é uma boa forma de divulgar o centro histórico e de cativar a população a deslocar-se ao centro da cidade. É tão bom acabar de jantar e ir dar uma caminhada até à câmara e passar pela rua direita e ver tudo enfeitado e com vida, estar na sala e não ouvir o barulho dos carros por terem cortado a estrada ao trânsito devido à feira de bugigangas e ver o fogo de artifício com o B. e os amigos ao pé do Hotel Miracorgo. Este ano espero dar a conhecer à Lena as famosas festas de Vila Real. Já está prometido há muito e este ano, que não há compromissos, é uma excelente oportunidade.



E o vosso mês como vai ser? Já têm planos?
Contem-nos tudo, gostamos de saber.

Bom fim-de-semana,
Maçã e Canela

3 comentários: