quinta-feira, 23 de maio de 2013

Esta saudade que só o coração sente…


Não há dia que acorde que não me lembre de si. De todos os sorrisos que demos juntos, de todos os passeios em que eu lhe dava o braço e nos sentíamos verdadeiramente felizes, de toda essa força de vida, que agora entendo o que significa...Amor!
Cresci a vê-lo como o meu herói, um guardião de toda a minha vida. Porque para mim foi sempre um pai, que se preocupava com o meu bem-estar, com a minha alegria e a minha tristeza.  Hoje revi as fotos que tirei enquanto estava consigo e, não houve uma única foto em que não mostrasse um sorriso, um rosto maravilhado e alegre.
Se hoje sinto a sua falta, é porque eu também soube o que foi viver nessa alegria de pessoa que era. Saudade trago no coração, trago em cada minuto que passa, em cada braço que me acolhe e que sei que já não é o seu. Saudade é uma coisa que nunca conseguirei explicar.
É esta a saudade que trago no coração, que jamais alguém irá entender, porque ninguém sentirá o amor que havia entre nós.
Todos nós temos fraquezas, não é só alegrias. E hoje, não consigo explicar o porquê, essa fraqueza está a assaltar-me o coração e traz-me memórias de um passado que ficou, que já não volta, e que me faz soltar uma lágrima desta saudade que só o coração entende.




Até sempre, meu querido avô!

Com amor da tua sempre,



Helena

4 comentários:

  1. Foi por isso que decidi partilhar com os seguidores! Depois mostrem-me o resultado final :)
    Beijinho e bom fim-de-semana para vocês ♥♥

    ResponderEliminar
  2. Leninha, é um dos textos de amor mais bonitos que algum dia li. Eu consigo perceber esse amor incondicional que sentes porque esse sentimento transpirava de todos os poros do Tio Manuel. Vocês eram a luz dele e lá no céu ele vai proteger-vos por toda a eternidade. Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. O sentimento mais bonito do mundo é o amor. Aquele amor verdadeiro e incondicional que só um coração sincero e humilde pode sentir. Feliz é, quem experimenta esse sentimento pois faz com que valha a pena viver. Só quem sente um amor assim, sabe a dor da saudade. Esse amor perdurará por toda a eternidade, é preciso é saber viver com a dor da saudade. Sei, porque sinto isso dentro de mim, o teu avô jamais vos deixará, esteja onde estiver ele está a tomar conta de vós. Beijinho grande para as minhas meninas.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada pelas vossas palavras tão sábias* Um beijinho

    ResponderEliminar