sexta-feira, 8 de março de 2013



 Dia da Mulher

Hoje, dia 8 de Março, é o dia da Mulher,  mulher com M grande. Aquelas que fazem por ser pessoas ainda melhores, por serem esposas, mães, filhas, netas, avós, por serem aquelas que sabem o que é o amor e por o saberem partilhar. 
Passar este dia e não lembrar a doença oncológica que mais afecta as mulheres mundialmente, o cancro da mama, é viver este dia sem nenhum propósito. 
É o tipo de carcinoma que mais afecta as mulheres e, por todas as mulheres que sofreram e para todas as que sofrem deste tipo de cancro, aqui fica a minha homenagem especial. Ser mulher é enfrentar todos os obstáculos que a vida nos propõe, sempre com um sorriso nos lábios, amando aqueles que nos querem bem. Não sei a mágoa que estas pessoas trazem no coração (e espero nunca vir a sentir), mas acredito que seja uma 'cicatriz' para toda a vida. 
Felizmente temos pessoas empenhadas em encontrar vias de tratamento e, até mesmo de diagnóstico para este carcinoma que tanto impacto tem na população feminina. 
A todas essas Mulheres aqui fica a minha palavra de alento e força, porque elas também são Mulheres com M grande. 
Neste dia quero deixar um beijinho muito grande às 4 mulheres da minha vida: a minha irmã Rita, a minha mãe Isaura, a minha avó Silvana e a minha avó Laura, que embora a brilhar no céu, continua a ser uma grande Mulher para mim. 








Maçã e Canela

1 comentário:

  1. Subscrevo integralmente este texto. Acrescento que, para mim, todos os dias são dias das mulheres (que amo). Sou ainda mais feliz pois vivo rodeado delas (mesmo aquela que já não está entre nós - Beijinhos Mãe). Beijinhos para as minhas mulheres.
    AdP

    ResponderEliminar