domingo, 4 de janeiro de 2015

Cabeça, Aldeia Natal

Ontem o dia acordou solarengo. Uma vez que era um dia que toda a família estava em casa, decidimos ir passear até à Aldeia Natal de Cabeça. Esta pequena aldeia situada perto de Seia, conhecida como a primeira aldeia LED portuguesa, encontra-se situada na encosta da Serra e, até lá chegar, encantámo-nos com a magnífica paisagem que íamos encontrando.
A viagem até lá foi rápida, cerca de 1:30h e, quando lá chegámos, a fome já apertava. Uma vez que as casinhas de natal abriam só as 14:30h, aproveitámos para saborear uma sopa, uma bifana e um delicioso arroz doce na "Loja do Primo Zé".
A tarde continuava quente e propícia para uma visita pela aldeia. Toda ela se encontrava decorada com enfeites de natal ecológicos, feitos com giestas, videiras, pinheiros, eucaliptos, entre outros. A visita foi encantadora e, a cada esquina que cruzávamos nesta pequena aldeia de luz, o entusiasmo e o encanto dos enfeites, despertavam em nós uma alegria e um espirito natalício jamais vivido até então. Foi uma mistura de emoções e, uma vez que gostamos muito de artes manuais, esta viagem tornou-se verdadeiramente enriquecedora.
Já o sol se estava a pôr quando regressámos a casa, deixando para trás toda aquela aldeia aconchegante derivado das luzes e dos enfeites naturais. Para o ano haverá mais, mas, caso queiram ficar com uma ideia, podem passar no site deste ano, aqui.
O dia terminou com um chocolate quente para aquecer a noite tão fria que se fazia sentir por terras beirãs.
Foi uma viagem verdadeiramente encantadora e que, certamente, será para repetir.

A entrada da aldeia


A igreja da aldeia

Uma árvore de natal diferente à entrada da aldeia










O presépio da Loja do Pimo Zé









Mesa de natal tradicional














Os nossos choclates quentes no Utopia

Boa semana a todos e bom ano,
Maçã e Canela 

4 comentários:

  1. Olá priminhas, ainda bem que gostaram da aldeia natal, eu também achei encantadora e linda.É para repetir :)

    ResponderEliminar
  2. Olá minhas queridas, as fotos estão tão bonitas..ficamos com vontade de visitar essa aldeia Natal, que parece tãoo acolhedora!! uma boa semana**
    beijinhoos
    http://mypreciouspace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá, meninas... que lugar lindo e pitoresco, amei!! Adorei as fotos e fiquei curiosa, pois irei a Portugal em Maio !!
    Bjos e boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar