sábado, 26 de abril de 2014

Ao meu querido avô

As lágrimas que hoje escorrem no meu rosto são lágrimas de saudade, de imensa saudade. Deixou-nos há precisamente um ano. Foi tudo tão efémero, foi como se o tempo se encarregasse das despedidas.
Não há dia nenhum que não me lembre do Grande Homem da minha vida que me viu crescer, que me viu chorar, que me aconchegava ao seu colo nos dias mais frios e nunca me repreendeu pelo que quer que fosse. 
É um exemplo de avô, daqueles que qualquer um gostaria de ter mas não teve a sorte que nós tivémos. Tantas histórias me contou, tantas brincadeiras me ensinou e tantas aventuras reviveu, para que um dia, também eu as possa contar aos meus filhos e netos. Em nenhuma delas me ensinou que a perda de um amor como o seu, trazia uma dor e um vazio enormes. 
Hoje, quero recordá-lo como sempre foi ao longo dos seus 80 anos de vida, um avô alegre, amigo do seu amigo e ainda mais do seu inimigo. Uma vez disse-me "Tudo o que a terra traz, a terra leva" mas, um amor como o seu, jamais se desvanecerá nos nossos corações. 
Descanse em paz, querido avô.  




Maçã e Canela

1 comentário:

  1. Fico feliz por saber que tiveram uma grande pessoa que vos marcou pela positiva a forma de viver a vida .
    Há pessoas que partem mas viverão eternamente nas nossas memorias .
    Fica a saudade e as recordações e tenho a certeza de onde quer que ele esteja tem muito orgulho em vocês .
    Fiquem bem
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar