sábado, 15 de fevereiro de 2014

A felicidade está nas coisas mais simples da vida!

Quem nos conhece sabe que não somos pessoas muito exigentes. Desde pequenas que aprendemos a dar valor à mínima coisa que tínhamos. Somos duas meninas do campo, sempre acordámos com o cantar dos passarinhos, sempre respirámos o ar puro do campo e das árvores floridas que nos rodeiam, sempre nos habituámos a brincar com a terra e a água.
Nos dias que correm o nosso dia passa a correr e este é sempre bastante ocupado que, muitas das vezes, abdicamos de fazer as mais simples coisas da vida e que nos deixam realmente felizes! 
E saber que, apesar das ocupações de cada um, há ainda alguém que se preocupa connosco e com o nosso bem-estar, aquece-nos ainda mais o coração!
É sempre bom chegar ao final do dia cansada e ir numa corrida à maior rede social e ter uma mensagem de alguém especial que, apesar de ser quase nossa vizinha, nos pergunta se andamos bem e demonstrar alguma saudade em nos ver. Chegar ao fim-de-semana e ser recebida em sua casa de braços abertos como uma mãe que abraça um filho que chega de uma longa jornada. Foi assim que me senti hoje quando fui ver a nossa prima/madrinha Carla, como sempre me sinto quando lá vou. Aquelas horinhas em que conversámos, rimos e brincámos com os seus meninos bastaram para transformar o nosso dia menos cinzento!
A nossa família tem sido um apoio constante nas nossas vidas. Juntos criámos a união dos 'Coelhos', uma família conservada pelos valores de antigamente. Hoje sabemos que podemos contar com todos para os momentos felizes e menos felizes. 
Porque de nada vale ter coisas supérfluas e extravagantes. Basta darmos um pouco mais de atenção e amor à simplicidade das coisas para tornar a nossa vida ainda mais alegre!
 
 
Maçã e Canela

8 comentários:

  1. Meninas lindas , vocês merecem tudo de bom que a vida tem para oferecer! Palavras sentidas e bonitas que só podiam vir de dois grandes corações. Beijinhos grandes de uma das coelhas da "União dos Coelhos"
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Leninha e Ritinha, vocês são duas pessoas lindas por fora, mas com uma beleza interior do tamanho do mundo. Com valores morais como os vossos, a vida vai sorrir-vos sempre, que é isso que sinceramente vos desejo. Vocês sabem que a minha casa e os meus braços estão sempre abertos para vocês. O que mais vos desejo, e vocês sabem, é que consigam alcançar com sucesso os vossos desafios profissionais, que tenham muita saúde e que o amor, vos traga a alegria e estabilidade que precisam serem muito felizes. Um beijo grande da prima e madrinha. Carla

    ResponderEliminar
  3. Meninas, se já gostava do vosso blog, hoje passei a gostar ainda mais! Agora, satisfaçam a minha curiosidade: vocês são gémeas?! Um abraço, e continuem a ser como são:) Manuela (do blog Cem manias)

    ResponderEliminar
  4. Olá meninas :)
    Eu cá já tinha notado que eram pessoas muito especiais .
    Que avida vos sorria sempre e continuem assim a espalhar o amor e as coisas boas da vida .
    bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar
  5. Também eu, por isto e tudo o mais que no dia a dia me dão, OBRIGADO por serem assim;tão desconcertantes na grandiosidade da v/ simplicidade e tão elevadas de sentimentos e educação. Tenho mt orgulho em vós. Bjinhos. AP

    ResponderEliminar
  6. Olá! Indiquei-as para participar na Tag: Conecendo as blogueiras.
    http://brancoasriscas.blogspot.pt/2014/02/tag-conhecendo-asos-blogueirasos.html
    Obrigada, um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Então é porque merecem toda essa preocupação e saberem do vosso bem estar , porque sejam mesmo umas meninas-mulheres especiais :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  8. fico muito feliz por se sentirem assim!!

    ResponderEliminar