sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dizem que é dia dos namorados!


Hoje, dia 14 de Fevereiro, comemora-se o dia dos namorados. As montras das lojas estão pintadas de vermelho, os corações enfeitam as ruas, as floristas transbordam rosas vermelhas e são visíveis os casais que ingenuamente demonstram o seu amor. 
Várias são as versões acerca da origem desta comemoração. No entanto, a mais conhecida aponta para a origem desta aos tempos da Roma antiga. Segundo esta história, o Padre Valentim lutava contra a ordem do imperador Cláudio II que proibia o casamento durante as guerras defendendo que os solteiros eram os melhores combatentes. Este padre continuava a realizar casamentos, tendo este se casado em segredo, e após ter recusado renunciar o seu cargo de padre, este foi condenado à morte e antes de morrer deixou uma carta à sua amada despedindo-se como "O seu namorado".
Também na Roma antiga era feita uma festa anual em honra a Juno, a deusa do matrimónio.
Já na Idade Média afirmava-se que o dia 14 de Fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros.
Contudo, para nós, este é um dia normal como os outros. Consideramos que não é necessário haver um dia específico para nos lembrarmos de quem mais gostamos, para irmos jantar fora, fazer coisas diferentes ou simplesmente dar atenção aos nossos mais que tudo. É necessário cultivar todos os dias do ano o amor, a atenção e o carinho pois de nada serve ter um dia dos namorados se não lhes damos o devido valor durante o ano inteiro.



Maçã e Canela

1 comentário:

  1. Sou da mesma opiniao! Mas que sabe bem receber um miminho em dias como hoje, la isso sabe... eheheh :)

    ResponderEliminar