sábado, 7 de dezembro de 2013

A nossa terra natal

Foi no passado dia 29 de Novembro que a nossa cidade se vestiu a rigor para viver, ao máximo, esta bonita época do ano. 
Por toda a cidade podemos ver as ruas enfeitadas com pinheiros às portas das lojas comerciais, com luzes que trazem a magia às noites frias de Dezembro e música natalícia para os viseenses viverem mais intensamente a magia do natal. No entanto, é bem no centro da nossa cidade que se concentra toda a vida do natal. Há já alguns anos que as tradicionais casinhas de madeira preenchem a Praça da República da nossa cidade oferecendo a todos os visitantes uma panóplia de produtos que vão desde artesanato, às iguarias, às bebidas quentes, à loiça alusiva ao natal, entre muitos outros. Contudo, este ano a nossa cidade optou, para além de ter as tradicionais casinhas em frente à Câmara Municipal, por alargar o espaço de visita e colocar mais algumas casas na Rua Formosa e ainda pelo espaço do antigo Mercado 2 de Maio, agora chamado de Praça Cor-de-Rosa onde também se encontra a famosa casa do pai natal. 
O nosso presidente da Câmara pretende com esta iniciativa "atrair a população às ruas do centro histórico e promover o Natal como uma celebração da comunidade".
Este ano ainda não fizemos a tradicional visita à nossa cidade para ver os encantos da mesma. No entanto, assim que fizermos a nossa ronda anual à cidade, prometemos trazer-vos algumas imagens da cidade na qual temos um enorme orgulho em viver.
Entre os dias 29 de Novembro e 6 de Janeiro estão agendados inúmeros eventos em que tanto os viseenses como os visitantes poderão participar. Deixamos o link do programa AQUI para que os nossos seguidores viseenses e os outros seguidores, a quem convidamos a conhecer a nossa cidade, possam usufruir da magia do natal nesta bela cidade.


Bom fim-de-semana,
Maçã e Canela

1 comentário:

  1. Obrigada pela visita, espero ver-vos por lá mais vezes :)
    gostei do conceito do blog, tmbém já estou a seguir, um beijinho*
    http://sosweetsopink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar