quinta-feira, 18 de julho de 2013

Caça ao mosquito

E com o calor chegam as moscas, os mosquitos e as melgas. 
Não sei se é por o tempo ter estado incerto ou se elas ainda não se habituaram a este calor tórrido mas a verdade é que, este ano, as melgas cá em casa ainda não bateram à porta. 
Já as moscas, pelo contrário, estão fartas de me chatear o miolinho. Hoje quando andava a regar as flores do jardim com a mangueira, elas andavam sempre a 'atacar' as minhas pernas. Se há bicho que mais me enerva e mais me mete nojo são as moscas...RAIOS para elas. Andam sempre a zumbir atrás de nós e a paciência para as mandar dar uma voltinha já começa a escassear. A sorte delas é que o mata-moscas estava na cozinha e, com este calor, não me apeteceu subir as escadas, porque se não levavam uma lição daquelas que fica para a vida, ai levavam, levavam.
Amanhã vamos pôr a mesa de madeira, que o meu querido avôzinho fez, no terraço e, a partir deste fim-de-semana vamos passar a disfrutar deste bom tempo para uns almoços, lanches e jantares ao ar livre. E as moscas e as melgas que se livrem de aparecer sem serem convidadas!!!!

2 comentários: