quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vida Campestre #2

Caros seguidores,

Recentemente temo-nos dedicado um pouco mais à vida no campo. Após a morte do nosso avô sentimos um orgulho e um prazer enorme em continuar a tratar daquilo que ele plantou/semeou para mais tarde comermos.
Pois bem, hoje dedicámo-nos um pouco mais à natureza. A seguir ao lanche fomos até à quinta dos nossos avós onde já estavam o nosso pai e a nossa avó a compor o portão. Decidimos então tapar o mirtilo para os pássaros não comerem os frutos, ainda trouxemos um pé para por no quintal da nossa casa, regámos os morangos e as alfaces. Já a caminho de casa vimos um enorme monte de areia junto a um muro e quando nos aproximámos reparámos que esse monte de areia era a casa das formigas. Já no nosso quintal estivemos a amarrar os tomateiros e a cortar os ramos mais baixos (chama-se a isto capar o tomateiro), pusemos o alho francês, na terra, que tínhamos comprado ontem na feira semanal da nossa cidade e regámos o resto das culturas de cenoura, couve, repolho, etc. Eu gosto bastante de regar e de andar com os pés na água mas o dia hoje, ao final da tarde, esteve mais fresco e não quis arriscar. Fica para um dia em que esteja o tempo mesmo abafado e, aí sim, posso-me consolar à vontade!
Este foi um momento que passámos em família. Foi uma desculpa para estarmos os quatro juntos e à medida que íamos trabalhando, íamos falando, contando histórias alegres e, acima de tudo, íamos aprendendo uns com os outros.


A "grande" casa das formigas






E o vosso dia como foi, caros seguidores?

Até amanhã,
Maçã e Canela

1 comentário: