segunda-feira, 24 de junho de 2013

A nossa noite de S. João


A noite de S. João está a terminar e, porque segunda-feira é dia de trabalho, a folia não se estende pela noite fora como ocorre na cidade invicta. Foi uma noite verdadeiramente divertida, jantámos o caldo verde com uma bifana (porque já não havia sardinha) e um copo de sangria (estava mesmo docinha e fresquinha). Estava tudo delicioso e, o mais importante de tudo, o nosso jantar de S. João ficou 4€ a cada uma. E porque era dia de festa, não resistimos ao algodão doce que estava à venda nas ruas. Já de barriga cheia, percorremos as ruas de Vila Real e a praça do município, onde estavam a decorrer diversos entretenimentos e animações.
Não fomos ao S. João das Fontainhas do Porto, mas viemos ao S. João transmontano a Vila Real, que também foi divertido, cheio de alegria, manjericos e muitas marteladas.
Até amanha, caros leitores.


Maçã e Canela

2 comentários:

  1. Foi uma noite de São João relamente bonita :) Não é só a invicta que vive esta festa popular, Vila Real também lhe dá a sua dedicação e respectiva importância! Foi uma noite diferente com uma companhia diferente e voltarei a repetir, se Deus quiser!

    ResponderEliminar
  2. hum esse caldo e essa bifana tem bom especto :P

    ResponderEliminar