sábado, 30 de março de 2013




Descobertas...


Na passada quinta-feira fui ter com o David à cidade. Já não nos víamos há quase duas semanas e as saudades já começavam a apertar. O dia manteve-se como os anteriores, chuva e muito vento (a verdadeira causa para agravar ainda mais a minha rinite), mas deu para passear de mão dada debaixo do guarda-chuva e descobrir as novas lojas que abriram no centro nos últimos tempos. A que vos trago aqui é uma delas. A gelataria 'Tre Santi' mesmo ao lado da Câmara Municipal é um espaço acolhedor e que tem um chocolate quente delicioso que deu para aquecer o coração depois de tanta chuva e tanto frio.
Como ontem não vim ao blog, as novidades tenho que as contar hoje. Ontem fui ao médico. Não me sentia nada bem, sempre a espirrar, uma dor na testa infernal e uma moleza que não me deixou estudar. Depois de meia hora à espera que uma rapariga fosse observada, lá entrei eu no consultório. O médico foi impecável e depois de confirmar que, realmente se tratava de uma rinite alérgica, lá me receitou uns quantos medicamentos para tomar durante uma semana. A verdade é que esta noite já dormi melhor e hoje acordei com mais energia do que a que tinha ontem.
Hoje foi dia de fazer os bolos, os biscoitos, as sobremesas e tudo o que é doce e salgado para a Páscoa que é já amanhã. 
Já me tinha proposto um desafio, fazer uma torta de morango 'boca doce' que tinha visto na internet (infelizmente só vi uma foto e quando a tentei encontrar outra vez, não dei com ela). Como não tinha receita, utilizei a massa da torta de cenoura que já tinha e tentei fazer a experiência. A torta não saiu lá muito bem (ficou agarrada ao tabuleiro) e, portanto, deixei a minha mãe fazer o bolo dela para depois tentar novamente a minha torta. Como tenho uma mãe fantástica, dispensou-me um bocadinho da massa do seu bolo para tentar fazer uma torta para mim e saiu maravilhosamente bem! Adicionei o recheio de 'boca doce' de morango, enrolei e coloquei umas pepitas coloridas por cima (amanhã trago fotos). Ainda não a provei, mas tem um óptimo aspecto e está muito semelhante à que tinha visto na internet esta semana.




Sem comentários:

Enviar um comentário