segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Neve na Beira Alta

O fim-de-semana que passou foi um autêntico temporal. Nas estradas só se vêm árvores caídas, rios transbordados, carros cheios de geada e muitos outros estragos. 
Hoje de manhã, a caminho da empresa onde estou a realizar o meu projeto de mestrado, olhei para a Serra do Caramulo e, qual não foi o meu espanto quando vejo a serra cheia de neve. A chuva que caía era misturada com neve e, com o enorme frio que se sente por estas bandas, não era de admirar que a serra mostrasse um cenário tão encantador. Não foi a primeira vez, ao longo do meu estágio, que encontrei assim a serra, mas hoje tive a oportunidade de captar uma imagem para recordar mais tarde. Apesar do sol já começar a espreitar, a neve ainda se avista no meio da serra devastada pelos fogos intensos do verão passado.É um cenário tão encantador que me serve de  inspiração para a escrita da minha monografia.




Boa semana, caros leitores!
Maçã e Canela

1 comentário:

  1. Com uma imagem destas a inspiração tem de ser muita... também passei por aqui, e pude constatar a beleza do cenário:) Manuela

    ResponderEliminar