segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Vida Campestre #4

Hoje foi dia da desfolhada, ou seja, apanhar o milho que o meu avô carinhosamente semeou poucos dias antes de partir. 
Eu e a Lena juntámo-nos aos nossos tios maternos (pois os meus pais estavam a trabalhar) e fomos todos apanhar as espigas de milho, mas infelizmente nenhum de nós encontrou um Milho Rei (espiga com milho vermelho). A nossa avó materna contava-nos quando ainda éramos pequenas (e ainda hoje conta) que, na nossa aldeia, durante a desfolhada, a rapariga (ou o rapaz) que desfolhasse um Milho Rei teria de dar dois beijos a todos os rapazes (ou raparigas) que a/o acompanhavam nesta actividade.
Apesar do calor que se fez sentir durante aquelas duas horas de árduo trabalho, em que o sol incidia intensamente sobre as nossas cabeças, este foi um momento bastante agradável de convívio que pudemos ambas disfrutar com todos os nossos tios maternos.
Apesar do nosso querido avô já não estar entre nós, sentimos um ambiente tão familiar que era como se ele lá tivesse estado connosco na desfolhada. 

Ao nosso querido avô:

Avôzinho,
Não houve um único minuto durante a desfolhada, em que não estivesse no nosso pensamento. Falámos de si e ouvimos as histórias que viveu com os seus irmãos quando era mais pequeno, durante esta altura. 
Obrigada por todas as forças que nos tem dado para conseguirmos levar avante toda esta vida campestre que diariamente cuidamos com amor. Como vê, está sempre no nosso coração,  foi e sempre será um grande HOMEM nas nossas vidas!


Milho Rei
 
Maçã e Canela

1 comentário:

  1. Que lindo Lena e Rita, vocês sempre encontram as palavras certas para as ocasiões. Bjinhos <3

    ResponderEliminar