segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Rota Ribeira da Várzea

Caros leitores, 

Após uma ausência de uma semana, devido às imensas tarefas que tivemos em mãos, eis que chega mais um post alusivo a mais um percurso pedestre realizado no passado sábado, dia 17 de Agosto numa das aldeias do distrito de Viseu. 
O tempo tem estado tão quente que quase nem dá vontade de sair do fresquinho de casa, mas o entusiasmo e a alegria de conhecer mais um trilho (Rota Ribeira da Várzea), levou-nos a vestir rapidamente uns calções, uma t-shirt, um boné e a calçar uns ténis confortáveis. Seguimos caminho a Várzea de Calde. A partida teve início às 17:30h e, durante 2h de caminhada conhecemos lugares absolutamente fantásticos. Vimos moinhos de água, plantações de groselha, uma barragem que abastece grande parte da cidade de Viseu, vimos alpondras,
espigueiros e tivemos uma surpresa ao lanche, boroa com presunto e vinho fresco servidos à entrada de um dos moinhos.
À noite tivemos um jantar de aniversário e, mais tarde, juntámo-nos aos nossos primos e fomos todos beber um café à Maria Xica, situada na zona histórica da nossa cidade. Foi uma noite bastante agradável em que conversámos de diversas coisas e revivemos muitos momentos já vividos, que nos fizeram soltar muitas gargalhadas. Já a noite ia longa quando fomos comer uma bola de Berlim à Feira de S. Mateus, onde esta estava quase a fechar as portas por aquele dia. 
Aqui vos deixamos alguns momentos capturados durante esta nossa aventura. 

Moinho de água

Alpondras

Barragem da Várzea

Espigueiro

Maçã e Canela

1 comentário: