sábado, 3 de agosto de 2013

Rota de Vale de Cavalos

Foi em 2007 que a Câmara Municipal de Viseu criou uma Rede Municipal de Percursos Pedestres proporcionando à população viseense uma combinação de actividade física e convívio. Esta rede é actualmente constituída por 12 percursos que se encontram distribuídos por algumas freguesias do distrito de Viseu.  No passado dia 22 de Junho fizemos a Rota Moinhos de Água D'Alte, em Torredeita e hoje foi dia de fazer a Rota de Vale de Cavalos, em Côta. Esta rota oferece a possibilidade de fazer dois percursos. Um, e o mais longo, com cerca de 8,5 km e o mais pequeno com, aproximadamente, 4 km. Hoje, e para que todos os viseenses (tanto os mais pequeninos como os mais idosos) o pudessem fazer, a Câmara optou pelo trilho mais fácil e mais curto.
A hora da partida estava marcada para as 18h e o percurso tinha a duração estimada de uma hora. Em 50 minutos disfrutámos das maravilhas que esta Rota nos oferece e quando chegámos, tínhamos à nossa espera, não só um grupo a cantar como um lanche convívio com porco no espeto, sardinhas, pão diverso e melão.
É uma rota bastante fácil de se fazer, tem bastante sombra ao longo de todo o percurso e as paisagens são magníficas. 
Aqui vos deixamos uma amostra desta rota para que vos desperte alguma curiosidade em visitar a nossa cidade e disfrutar das inúmeras maravilhas que esta nos oferece.







Maçã e Canela

1 comentário:

  1. parecceu um dia todo catita! :D comeram muito?

    R: estás mais magra nao estas?? :O

    ResponderEliminar