quinta-feira, 20 de junho de 2013

Vida Campestre #3

Hoje foi mais uma manhã dedicada à vida no campo. De manhã levantámo-nos e, como era preciso curar as cebolas, aproveitámos e fomos todos até à quinta dos nossos avós.
Preparámos as estacas para atar os tomates e capámo-los (como explicámos no post Vida Campestre#2). Aproveitámos para verificar o nosso mirtilo que já começa a pintar, bem como as avelãs que já estão crescidinhas e, antes de virmos embora, fomos buscar os dois ovos que as galinhas puseram hoje. 
Foi uma manhã bem passada. Adoramos ir à quinta dos nossos avós e continuar aquilo que o nosso avô nos deixou e, com certeza que estará feliz por nos ver a cuidar das suas culturas. Aproveitámos para captar algumas imagens da nossa manhã que vos mostramos a seguir.

No sábado, vamos apanhar as batatas. Vamos aprender pois nunca apanhámos batatas na vida e, com certeza, que nos vai saber muito bem. 
 Esperemos que este sol venha para ficar, pois a chuva e o frio que se têm sentido nos últimos dias não ajudam em nada nas culturas e quase nos obrigam a ficar em casa fechadas. 



 
 
E o vosso dia como é que está a ser? Estão a aproveitar este sol?
Maçã e Canela

2 comentários:

  1. Adoro esta vida no campo. Se tudo correr bem é onde irei passar o resto da minha vida e ser feliz com a família que constituir! Porque nos transmite paz, alegria e muita, muita tranquilidade!

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito! Também eu prezo muito a vida no campo! O meu blog é um reflexo disso mesmo! Beijinho, Manuela

    ResponderEliminar