quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ecogumelo


Ontem à tarde, depois de lanchar, a minha mãe e a minha avó encontraram uma vizinha que lhes mostrou uma nova maneira de produzir cogumelos, mas em casa. Foi a filha que lhe ofereceu uma caixinha em que se borrifa todos os dias com água e os cogumelos desenvolvem-se. Ontem já os estava a apanhar para os cozinhar ao jantar para toda a família.
Coincidência das coincidências, à noite ao jantar, mostrou na televisão um grupo de três amigos que se juntaram com o propósito de criarem uma forma fácil e caseira de produção de cogumelos. Assim nasceu a Ecogumelo. Uma vez que me despertou um certo interesse (porque em certa parte, a minha àrea de formação também tem a vertente microbiológica), decidi visitar o site deles e achei muito engraçada esta nova forma de produzir cogumelos. Os meus pais todos os anos costumam ir à procura dos míscaros/ cogumelos selvagens e, uma vez que os congelamos, temos cogumelos todo o ano. Contudo, aqui está uma ótima ideia, para quem não mora no campo, de produzir cogumelos todo o ano em casa.  


Maçã e Canela

1 comentário:

  1. Muito obrigada minha querida :) tentei vir cá mas estava de tal maneira ansiosa que foi impossível :D
    Mas que boa maneira. Os meus pais têm muito receio com os cogumelos, têm sempre medo de serem venenosos :b

    ResponderEliminar