terça-feira, 21 de maio de 2013


Para a tosse que não me larga

Há cerca de uma semana fui ver o jogo do Benfica-Porto ao Samambaia, em Coimbra, com o David. 
No dia a seguir senti uma dor de garganta enorme e as amígdalas estavam a inchar e, como costume, afetou-me os ouvidos. Mal cheguei a casa, comecei a tomar Hydrotricine e, durante os 3 dias seguintes andei bem. Contudo, esses sintomas passaram e deram vez à tosse seca que não me deixa dormir durante a noite. Esta noite foi uma das piores desde que estou assim e, em vez de ir comprar um xarope que me custaria cerca de 14€, decidi fazer o famoso xarope de cenoura caseiro. Para fazer este xarope basta cortar uma cenoura aos bocadinhos para uma tigela, adicionar açúcar e esperar algum tempo até que o açúcar, juntamente com a água constituinte da cenoura, comece a transformar-se em xarope. Comecei a tomar há pouco e espero logo à noite estar muito melhor. É que nem os rebuçados de mentol me salvaram deste incómodo!
A culpa é deste tempo que não se decide, se fica pela primavera ou pelo inverno. Ainda ontem quando andava a apanhar os morangos com a Rita caiu uma carga de granizo de tal força, que tivemos que ir para dentro de casa. E hoje? Hoje está um sol deslumbrante e que convida a usar uma t-shirt com um casaquinho de malha. Logo tenho que ir à cidade tratar de uns assuntos e ainda estou indecisa com o que irei vestir. Como isso será um pouco mais para o meio da tarde, vou tratar desta tosse e estudar um bocadinho para o exame de Engenharia de Tecidos e Terapia Génica que é já esta sexta-feira. 







Boa tarde a todos,
Maçã e Canela

2 comentários:

  1. Espero que o xarope tenha feito alguma coisa! :P

    ResponderEliminar
  2. Não, não fiquei muito melhor. Hoje já comprei o Sinecod. Espero que resulte ;)

    ResponderEliminar