terça-feira, 28 de maio de 2013

O nosso dia

Há cerca de um mês contribui na angariação de fundos para a campanha "Nariz Vermelho" que estava a decorrer na minha Faculdade. Uma vez que já não estavam disponíveis os narizinhos, deixei o meu nome junto de um elemento da organização, pertencente ao NEM/UC (Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade de Coimbra). Na passada sexta-feira recebi um e-mail a confirmar que o meu nariz vermelho já tinha chegado e, portanto, fui levantá-lo assim que saí da última frequência que tive do mestrado. Posso-vos dizer que o meu narizinho é muito amoroso e, fico satisfeita por ter ajudado mais uma criança ao contribuir para esta campanha.

Hoje foi dia de regressar a Coimbra. Como ainda tínhamos algum tempo antes do curso de suporte básico de vida, decidimos ir fazer algumas comprar do que já fazia falta na despensa cá de casa. Ao passar pelo centro comercial de Celas, MayFlower, deparámo-nos que as mesas da esplanada do café tinham um toque primaveril e cheio de cor. Não resistimos em capturar algumas imagens que aqui vos deixamos.
Pouco antes das 18h, dirigimo-nos ao Pólo III da UC onde se realizou o nosso curso de suporte básico de vida. Aqui aprendemos não só a fazer uma reanimação quando a vítima, inconsciente, se encontra em paragem cardiorrespiratória, mas também todos os procedimentos a executar quando alguém se engasga.
Foi um curso bastante interessante em que pudemos ter contacto prático com duas circunstâncias que poderão ocorrer no nosso dia-a-dia. Assim, aconselhamos vivamente a todos a participar neste tipo de iniciativas pois, nunca será demais sentirmo-nos capazes de ajudar alguém que está em perigo de vida.


O meu narizinho vermelho





Esplanada do MayFlower



Curso de suporte básico de vida

Até amanhã caros leitores,
Maçã e Canela

Sem comentários:

Enviar um comentário