sábado, 18 de maio de 2013

  
O meu segredo

Tenho visto alguns blogs, onde se fala de segredos para combate às borbulhas e pontos negros. Pois bem, minha gente, também eu tenho o meu segredo. 
Há uns 5 anos atrás, comecei a sentir a pele irritada, todos os dias me nasciam borbulhas novas e, normalmente era em sítios onde nunca me tinham aparecido. Já tinha passado a fase crítica da adolescência (na altura já tinha 18 anos) e não achei que essa situação fosse muito normal. Na adolescência tive algumas, nada de mais. Aliás, até nem me posso queixar porque não tive uma adolescência com enormes 'vulcões' que muitas das minhas amigas tinham. 
Perante isto, e por aconselhamento da minha irmã que ja tinha ido a um especialista, decidi recorrer a uma opinião mais profissional e fui a uma dermatologista em Coimbra. Já me tinham falado que a Drª Bárbara era muito boa profissional e aproveitei a ocasião para comprová-lo! 
Comecei a fazer um tratamento de um ano. Tomei comprimidos, fazia a limpeza todos os dias de manhã e à noite e aplicava os respectivos cremes. 
Fiquei extremamente satisfeita com o resultado e, após todo esse tempo de tratamento, continuei a fazer o creme de dia que ela me sugeriu para remover as marcas das borbulhas. É o Hyseac da Uriage e, uma vez que ela me aconselhou aplicar durante quase o resto da minha idade adulta, assim o tenho feito. Tenho-me sentido extremamente satisfeita e já não consigo viver um dia sem aplicar este creme. Apesar de ficar com a pele muito mais lisa e suave, a hidratação é suficiente para os dias de mais incidência solar ou até mesmo de frio. Claro que não abdico de um protector facial quando vou à praia ou à piscina!! Também existe o mesmo creme mas com factor solar. Já usei e gostei muito. 
Após o tratamento de um ano, os meus cuidados têm sido alguns. Lavo a cara com sabão de glicerina todos os dias de manhã e depois de seca, aplico o creme hidratante da Uriage. Se por acaso aparecer uma borbulhita (o que tem sido muito raro ultimamente), aplico o Epiduo (que utilizava todos os dias durante o tratamento). À noite lavo a cara com o gel de limpeza da Nívea e, recentemente, recebi uma amostra de um gel de limpeza e que estou a experimentar (mas ainda não estou totalmente convencida para substituir o sabão de glicerina ou o leite da Nívea). 
Por isso, durante os proximos anos, não tenciono mudar os meus hábitos de limpeza e cuidado facial. E vocês, também cuidam da vossa pele?






Maçã e Canela

Sem comentários:

Enviar um comentário