sexta-feira, 3 de maio de 2013



Do Coração! 


Tudo nasce, tudo floresce e tudo acaba quando o coração menos espera. 
Faz hoje uma semana que nos deixaste avô, é dificil ainda de acreditar... Esperava vê-lo mais vezes a vir até minha casa, esperava aquecer os pés ao sol no seu terraço depois de uma refeição alegre com a Rita e com a avó. Contava viver mais emoções consigo, ouvir mais histórias de Moçambique, fazer mais enxertos de castanheiros e de brincarmos com as fisgas que tinha feito recentemente. Tudo isso a vida me levou... É dificil olhar para todos estes momentos sem soltar uma lágrima de saudades. Ficaram histórias por contar, sorrisos por soltar, ficou por dizer mais uma vez que o AMO MUITO.
Se hoje sou a rapariga que sou, é a si que o devo, porque me ensinou a ver sempre o melhor que há na vida! Ainda me lembro de todos os dias, antes de vir a carrinha do infantário, ficármos a contar os carros que passavam na estrada. Eu ficava com os brancos, o avô com os vermelhos e a Rita com os azuis. O avô ganhava quase sempre. Lembro-me também quando me contava a história do Coelhinho Branquinho antes de adormecer na sua cama (nos dias em que eu e a Rita lá ficavamos a dormir, ficávamos eufóricas), ou então de brincar nas suas escadas interiores e o avô nos chamava sempre para ir para a lareira que estava frio, mas nós só queriamos era brincar. 
São estes momentos e outros tantos que me fazem recordar da maravilhosa pessoa que era e, que continuará a ser nos nossos corações. Só queria que tivesse ficado conosco mais uns anos, o avô era vida, era a nossa vida. Nunca conheci amor como o seu, genuíno, alegre e cheio de vida. Nunca mais irei ouvir ' Até amanhã, minha menina' ao mesmo tempo que acenava com um sorriso cheio de esperança que no dia seguinte nos iria ver novamente. Um dia, será outro dia em que me lembrarei sempre de si.
Do coração, ficam as memórias e a enorme força de viver de um Homem que tinha sempre muito amor para dar!






Com amor, 
Helena e Rita


2 comentários:

  1. e o amor é isto: escrito em palavras quando o coração não sabe mais que dizer!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a linda declaração que fizeram ao vosso avô que era também um tio muito amado por toda a família. Todos partilhamos a dor da sua partida. Partiu bruscamente mas viveu plenamente e pôde ensinar muito do que sabia. Recordaremos sempre com muita saudade todos os momentos que privilegiadamente pudemos partilhar com ele. Até sempre tio Manuel!

    ResponderEliminar