sábado, 20 de abril de 2013

O meu dia


Hoje foi a Queima das Fitas do meu querido B, na cidade em que estudamos, em Vila RealDe manhã acordei bem cedo para ter tempo de tomar um banho fresquinho e estar pronta a horas (até antes) da hora marcada. Durante a manhã teve lugar a missa da benção das pastas onde foram benzidas não só as pastas com as fitas bem como as próprias capas do traje. O almoço foi uma espécie de pique-nique no parque corgo à sombrinha e a ouvir os pássaros a cantar. De tarde, foi a tradicional Queima das Fitas em que cada queimado põe o laço (para os rapazes) ou a roseta (para as raparigas), o padrinho dá as 3 bengaladas na cartola, símbolo de sorte e sucesso, dobra-se a capa e simula-se uma queima das fitas. Apesar do calor e do cansaço de andar de traje, foi um dia bastante bonito. Pior de tudo foi ter apanhado um escaldão na cara à conta do traje ser preto. Mas nem tudo é mau porque assim pensam que já fui à praia (quando não fui)!
Após ter ido comprar o bilhete para amanhã ir ter com a mana à famosa cidade dos estudantes e acabada de tomar banho, descanso na minha cama e planeio o meu jantar. Provavelmente vai ser arroz branco com lulas que aqui tenho em conserva mas depois logo se vê. Não me apetece cozinhar (não só pelo facto de não gostar mas por estar extremamente cansada) e, por outro lado, não quero estar a sujar muita loiça porque amanhã de manhã ja me vou embora e depois tenho que a arrumar.
As saudades do B. já apertam. Foi um dia bastante intenso mas foi um orgulho ver a pessoa que mais amamos a terminar mais uma etapa da sua vida.

E porque ele é especial, porque trouxe o sorriso de volta à minha vida, porque me faz feliz dia após dia e porque mais tarde pretendo partilhar a felicidade com ele, aqui deixo, publicamente, os meus votos de muito sucesso e que o futuro lhe reserve tudo de melhor porque se há pessoa que merece é ele. 
Um grande beijinho de parabéns B. 
És o nosso orgulho. Felicidades rapaz!







E o vosso dia como foi? Queremos saber tudo. Agora que já sabem comentar o nosso blogue, já nos podem ir contando as vossas coisinhas. Vá, não sejam preguiçosos. Nós e o nosso blogue agradecemos.



Bom fim-de-semana,
Maçã e Canela

3 comentários:

  1. Consigo identificar o B.
    Muitos sucessos, que a vida seja promissora e que lhe reserve tudo de bom.

    ResponderEliminar
  2. Muitos sucessos ao Amarante!!! estamos todos contigo rapaz! e este ano na passagem de ano, nao te escapas!! :D

    ResponderEliminar
  3. Obrigado por gastares um pouco do teu tempo a escrever este texto. Foi muito importante estares ao meu lado :)
    Assim como foi essencial a tua presença. És muito importante para mim ;)
    kiss

    ResponderEliminar