quarta-feira, 10 de abril de 2013

Feliz dia do Irmão


Hoje, dia 10 de Abril, comemora-se o dia do irmão. Tenho uma irmã da mesma idade que eu, 22 anos e quando me perguntam: " Como é ser-se gémea?", a minha resposta é sempre a mesma: "É o mesmo que ter um irmão, mas da mesma idade". Acreditem que quando me fazem esta pergunta, deixam-me sempre a franja em pé...como é que eu poderia saber a diferença de ter uma irmã gémea de uma irmã de idade diferente se nunca tive nenhuma com a segunda opção? Penso que as pessoas fazem essa pergunta só para meter conversa, e dizer que deve ser giro ter uma irmã da mesma idade, mas para mim é uma conversa tão descabida que só quem é gémeo deve saber do que falo.
Sim, é verdade que somos muito unidas, contamos tudo, mas mesmo tudo uma à outra e não poderíamos viver uma sem a outra. Ela sabe mais da minha vida do que qualquer outra pessoa, conhece-me tão bem como as palmas das mãos e, duvido que a nossa relação fosse assim se não tivessemos passado as duas pela infância e adolescência ao mesmo tempo. Partilhámos os mesmos sentimentos, fomos colegas de carteira do 5º ao 12º ano, fazíamos os testes juntas (eu fazia-lhe o de português e ela ajudava-me a matemática), fomos juntas para a faculdade (embora em cidades bastante diferentes), partilhamos a roupa e o calçado e, por isso e tudo o resto, somos como unha e carne. 
Como disse no início deste post, hoje é o dia do irmão e eu vou passar o máximo tempo com a minha. Aproveitem também para disfrutar deste dia, se tiverem um irmão/ irmã nas vossas vidas. 




Maçã e Canela

Sem comentários:

Enviar um comentário