segunda-feira, 1 de abril de 2013




A nossa Páscoa


A nossa Páscoa, apesar da chuva, foi passada com bastante alegria em família.
De manhã, fomos beijar a cruz a casa da aldeia dos meus avós maternos e aproveitámos para tomar o pequeno-almoço todos juntos. 
O almoço teve lugar na casa dos nossos pais seguindo-se, aí, uma tarde com o resto da família onde beijámos novamente a cruz. Foi bom ter a família toda reunida no dia em que celebramos a ressurreição de Jesus Cristo. Não só por termos conversado, contado histórias, piadas e adivinhas, mas essencialmente por termos disfrutado do verdadeiro sentido da palavra Família.
Hoje celebra-se a Páscoa na terra do meu pai e, apesar de a cruz já ter passado à 1h da tarde, vamos lanchar com a minha família paterna e contar as novidades e algumas histórias. Vai ser bastante bom receberem-nos com bastante alegria por lá irmos e por estarmos com a família.


















Pequeno-almoço em casa dos avós maternos, na aldeia;


















A nossa mesa de Páscoa, em casa dos pais;







    Os tradicionais ovos de Páscoa tingidos;







   Os famosos biscoitos de azeite;     







Hoje também começa mais um mês, Abril. Contudo, a chuva não tem tido descanso. Este mês começa molhado e não deveria ser assim! Já se devia disfrutar da suave brisa da primavera ao invés de estarmos fechados em casa a ver as rajadas de vento e chuva forte a cair lá fora.
Esperemos que este mês, que hoje chega, seja bem mais sequinho e menos cinzento que o mês que passou e que nos deixe começar a dar umas caminhadas pelo sol da manhã e que nos faça começar a deixar os casacos quentes, as golas altas e as botas em casa que já aborrece fazerem parte do nosso dia-a-dia.









E, como o mês de Abril chega sempre em grande, o primeiro dia deste mês é conhecido por ser o dia das mentiras. Já consegui fazer com que o meu avô caísse na minha mentira alegando ver um cão que parecia um urso passar na minha rua. E como ele não se lembrava que hoje é o dia das mentiras, "caiu que nem um patinho"! E vocês, caros leitores, já disseram a vossa mentira hoje? Aproveitem que hoje ninguém leva a mal.





Uma excelente semana caros leitores,

Maçã e Canela



Sem comentários:

Enviar um comentário