quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sabiam que ...

Hoje trazemo-vos três utilidades dos nosso telemóveis que, possivelmente, muitos desconhecem.

Ora vejam.



1.  O número universal de emergência é o 112. Se estivermos fora da área de cobertura da nossa operadora e houver alguma emergência basta marcar o 112 e o telemóvel irá procurar a ligação com qualquer outra operadora possível para enviar o número de emergência marcado por nós.
Contudo, o mais interessante é que o número 112 pode ser marcado mesmo se o teclado do nosso telemóvel estiver bloqueado.



2.  Imaginemos que a bateria do nosso telemóvel está a acabar. Se marcarmos *3370# o nosso telemóvel irá accionar a reserva que possui e teremos de volta 50% da nossa bateria.
Esta reserva será recarregada da próxima vez que metermos o telemóvel a carregar.



3. Para conhecer o número de série do nosso telemóvel basta marcar *#06# e irá aparecer um código de 15 dígitos. Este número é único. Se o nosso telemóvel for roubado, ligamos para a nossa operadora e damos este código. Assim eles conseguirão bloquear o nosso telemóvel e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez fiquemos sem o nosso telemóvel, mas pelo menos sabemos que mais ninguém o poderá usar. Se todos fizessemos isto, não haveria mais roubos de telemóveis.

 Maçã e Canela 

1 comentário: