quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Inspiration: Christmas cupcakes #2

Está de volta mais um post da rúbrica Inspiration.
Hoje trazemo-vos algo mais docinho e temos a certeza que irão fazer parte da vossa mesa de natal: os cupcakes. Quer sejam de chocolate, de baunilha, de laranja, morango, estes bolinhos estão bastante em voga e não só sabem bem como alegram qualquer refeição.
Este ano vamos fazer uns cupcakes natalícios. Já vos apresentámos alguns que fizemos anteriormente,  disponíveis na rúbrica Receitas, mas estes que planeamos fazer serão diferentes. Comprámos recentemente decoração, saco de pasteleiro e formas de decoração e esta é uma boa oportunidade para experimentarmos estas nossas aquisições. 
Hoje apenas vos mostramos algumas imagens de cupcakes e deixamo-vos receita dos bolos, das coberturas e algumas dicas para que possam também fazer em vossas casas.
Vamos pôr mãos à obra?

Dica: Para o bolo poderão fazer um bolo de iogurte ou de chocolate, consoante a cor dos cupcakes que preferirem. Para lhes dar cor, caso optem pelo bolo de iogurte, basta adicionar corante alimentar à massa do bolo antes de cozer.

Receita do bolo de iogurte (para cupcakes):

Ingredientes:
- 6 ovos
- 2 iogurtes naturais
- 5 caixas (iogurte) de açúcar
- 6 caixas (iogurte) de farinha
- 2 caixas (iogurte) de óleo
- 1 colher de chá de fermento
- Corante alimentar para dar cor aos cupcakes

Preparação:
Batem-se as gemas com o açúcar. Aos poucos vai-se adicionando todos os ingredientes. Adiciona-se corante alimentar ao preparado para conferir aos bolinhos a cor desejada. Batem-se as claras em castelo e incorporam-se à mistura anterior.
Divide-se o preparado por formas pequenas (costumamos usar de silicone) e deva-se ao forno até estarem cozidos os cupcakes.

Cobertura 1:
- natas em chantili
- açúcar a gosto
- corante alimentar

Cobertura 2: 
- 3 claras
- 200g de açúcar
- meia colher de café de essência de baunilha



Dica: Se pretenderem fazer cobertura de chocolate podem optar por mousse de chocolate. Poderão usar também côco ralado ou açúcar branco em pó para imitar a neve.

Dexamo-vos algumas imagens para vos inspirar!








Inspire yourself,
Maçã e Canela

Sem comentários:

Enviar um comentário