sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Um outro mundo

Na semana passada reparei que, uma amiga da faculdade criou um blog pessoal onde põe todos os textos que redige. O blog da Mary Jane é um outro mundo, o mundo da escrita, cheio de vida e de palavras que tocam o coração. Já conhecia os seus dotes, não só pelo que publicava nas redes sociais, como também pelo que escreveu na minha fita de final de licenciatura.
Hoje, trago-vos aqui um pequeno excerto de um texto que dedicou aos amigos de Coimbra. Revejo-me em cada palavra que escreveu e, aconselho vivamente a visitarem o blog da Mary Jane Watson, uma amiga
de faculdade, mas que ficará para sempre no meu coração.


"Lembrem-se sempre disto (Aos meus amigos de Coimbra*)

Sonhos? Tantos. Recordações? Superam qualquer sonho. Saudades? Ultrapassam todas as recordações. Feliz? Com tantas saudades é difícil. Momentos? Alimentam a felicidade. Futuro? Depende dos momentos. Triste? Só se for por causa dos sonhos que trazem recordações com muitas saudades porque esses momentos só trazem felicidade.
Seguir em frente? Sempre. Olhar para trás? Claro, tenho que ver quem trouxe comigo. Palavras? Vão surgindo na cabeça quando o caminho já for longo. Que palavras? As que deram origem ás recordações. Que recordações? As que trazem saudades. Saudades de quem? Dos momentos que trazem felicidade. Simples? Muito complicado. Quer dizer, é uma confusão simplesmente complicada. Tempo? A energia para o caminho todo. Porquê? Pergunta-lhe, para mim pode significar uma coisa, para ti outra. A mim ajuda, e a ti?"



Mais textos em http://www.maryjanewatson.pt/. Visitem, vale mesmo a pena :)


Maçã e Canela

Sem comentários:

Enviar um comentário